quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Metal e Hardcore na Sexta Rock.Doc

No dia 4 de dezembro, acontece a formatura da terceira turma do Rock.Doc, curso de áudio-visual capitaneado pela Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), em parceria com a Incartaz Filmes & Eventos.

Como nas duas turmas anteriores, os alunos tiveram como trabalhos finais a produção de quatro videoclipes e quatro documentários musicais.

Quatro grupos musicais locais tiveram seus trabalhos retratados através da linguagem do videoclipe, são eles: Born Suffer Die, My Fair Lady, Roadsider e NFúria. Intercalados a exibição dos videoclipes, as quatro bandas farão apresentação musical.

Em se tratando de documentários, as temáticas desenvolvidas desta vez serão: O Bar do Zé Bezerra, recanto da boêmia local, situado no bairro do Parque Araxá, que reúne desde os anos de 1941 músicos, intelectuais, comunidade local e admiradores do autentico samba. É bom lembrar que o documentário foi um dos contemplados pelo VII Edital de Cinema e Vídeo, capitaneado pela Secretaria da Cultura (SECULT).

No filme “Cabeça Metal” a Memória “Headbanger” Cearense é resgatada, através de depoimentos de protagonistas, documentos, jornais de época, fitas cassete, lps entre outros fragmentos sociais. Outra temática abordada é o grupo social conhecido como “Emo” e sua relação com a Praça Portugal e entorno nas tardes-noites de sábado em Fortaleza. E por fim, O Universo da produção independente local foi desvelado, através de depoimentos com os principais agentes culturais que fazem a cena roqueira underground alencarina.

O projeto integra o programa Pontos de Cultura 2007, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da SECULTFOR, tendo como mais novo patrocinador o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

SERVIÇO


A SEXTA É ROCK.DOC
DIA 4 DE DEZEMBRO
LOCAL: HEY HO ROCK BAR
RUA JOSÉ AVELINO, 604 – PRAIA DE IRACEMA
HORÁRIO: 19 HORAS
INGRESSOS: R$ 5,00

Mais informações:
www.accrock.org
www.abcdigitalpontodecultura.blogspot.com
(85) 8708.4223(Amaudson Ximenes)
(85) 9402.3362 (Marcelo Paes)
(85) 4101.6928 (Carolina)

Videoclipes produzidos pelos alunos do Rock.Doc

Videoclipe Obskure: http://www.youtube.com/watch?v=qERc5zqNQG4
Videoclipe Facada: http://www.youtube.com/watch?v=jUEbhLPvt5k&feature=related
Videoclipe ANDES: http://www.youtube.com/watch?v=eszCo1FbhjQ&feature=related
Videoclipe Thrunda: http://www.youtube.com/watch?v=GGxx1oNrhK0
Videoclipe Canino Song: http://www.youtube.com/watch?v=u1lqJsYHerQ
Videoclipe Clamus: http://www.youtube.com/watch?v=F1t1dvZQQJA
Documentário: Do Bastidor ao Espectador: O espetáculo do Rock Metal: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=60147817
Documentário: Mães de Metal: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=60386492

Um comentário:

Anônimo disse...

não dá mais pra se inscrever? :~